Dicas & Curiosidades Pet

Cuidados com o Pet no Outono

18/04/2019

A mudança de estação do verão para o outono, até a chegada do inverno, é uma época em que você precisa estar muito atento ao seu pet. Cachorros e gatos tendem a sofrer mais nesse período, principalmente com problemas respiratórios. Os atendimentos veterinários crescem em até 30% nesta época. Confira as doenças mais comuns e como evitá-las: Doenças respiratórias Vírus e bactérias atacam os Pets provocando doenças respiratórias nesta época,…


A importância dos exames complementares em Pets

12/04/2019

Os animais de estimação não falam, mas demonstram muitas vezes de forma sútil que algo pode estar errado. Os exames para Pets são solicitados após uma consulta ao veterinário, por isso é importante levar o seu pet para consultas periódicas. Você pode antecipar o diagnóstico de alguma doença de forma mais rápida quando as consultas começam a fazer parte da rotina do seu amigo peludo. Todos nós, em determinada idade, passamos…


Insuficiência renal em animais

05/04/2019

À medida que o Pet vai envelhecendo, os rins tendem a não trabalhar como antes. Às vezes, isso não chega a trazer maiores complicações. Mas é preciso ficar atento. Se você notar algum sintoma diferente, como: o peludo ficar desanimado, fazer xixi várias vezes ao dia, ou demorar para sentir vontade, ou até mesmo, tentar fazer xixi e não conseguir, podem ser sintomas de insuficiência renal. No início, o comportamento inadequado dos…


Como socializar seu gato

29/03/2019

São as primeiras semanas de vida que mais influenciam o comportamento do seu gato quando crescer. Desde como ele reagirá quando for acariciado por você ou outras pessoas, até como se adaptará ao convívio com outros animais. Por isso, o ideal é aproveitar essa fase para preparar seu amigo peludo para a vida adulta. Devemos entender que, mesmo depois de uma boa sociabilização, alguns gatos tornam-se agressivos, medrosos ou desenvolvem ambos os…


Diferenças entre plano de saúde e assistência emergencial

22/03/2019

Você sabe a diferença entre um plano de saúde e a assistência emergencial para Pets? Não? Nós vamos te explicar! Vamos falar primeiro dos benefícios dos planos de saúde: O plano de saúde para Pets é muito parecido com o do ser humano, em que você tem uma rede credenciada e pode agendar consultas, exames e cirurgias sempre que precisar. O plano conta com uma rede de benefícios que facilitarão…


Bichoterapia

15/03/2019

Você sabia que seu companheiro de 4 patas pode te ajudar a ter mais saúde e qualidade de vida? Os animais de estimação despertam no ser humano atitudes orgânicas e psíquicas bastante positivas. Estudos recentes comprovam que as pessoas doentes reagem mais rapidamente à terapêutica clínica quando recebem a visita de algum animal. Um estudo comprovou que a visita de um animal durante apenas 12 minutos pode restituir a saúde…


Depressão em cães e gatos

08/03/2019

A depressão afeta os animais, em especial os cães e os gatos, embora seja uma doença aparentemente só de humanos. Os motivos podem ser vários: abandono, traumas, perdas por morte, a chegada de um amigo da mesma espécie, mudança de casa ou de ambiente, solidão, fome, frio, sede, entre outros. São muitos os motivos que podem resultar na depressão de um animal. Como se manifesta Embora os felinos sejam mais…


Carnaval Pet: dicas para cair na folia com seu cão

01/03/2019

O carnaval está chegando e com ele muita folia e bloquinhos de rua. Essa é uma ótima época para viajar ou curtir a cidade ao lado do seu amigo peludo. Alguns cuidados, porém, devem ser tomados para que a festa seja divertida e sem sustos. Hidratação Mantenha o animal sempre hidratado com água fresca. Além da água, pode ser oferecido água de coco natural ou suco de fruta, como melancia…


Anestesia em animais: dicas e cuidados

22/02/2019

Toda cirurgia, seja em cães, gatos ou outros animais, precisa ser feita através de uma anestesia, para que o bichinho não sinta dor. Isso vai desde uma limpeza dentária até a retirada de um tumor, por exemplo. É a anestesia que vai ser a responsável por deixar o pet inconsciente e sem sentir dor por todo o procedimento. Porém, nem todo pet recebe o mesmo tipo de anestesia. Ela é…


Você sabe como detectar sinais de doenças no seu cão?

15/02/2019

Nós humanos podemos reclamar quando sentimos uma leve dor de cabeça, enjoo, ou qualquer tipo de mal-estar. Diferente de nós, os cães são resistentes, aguentam dores fortíssimas sem reclamar, portanto, se notar alguma diferença nele, qualquer sinal que for, como falta de apetite,  canseira, febre, dor, indisposição, irritação, tosse, secreção ocular, nasal, genital, ouvidos e até mesmo na pele, observe também se as mucosas estão com a coloração normal ou…

Loading...