Alimentação natural para cães e gatos

03/08/2018
por Renata Brunelli
Alimentação natural para cães e gatos

A alimentação natural tornou-se a nova tendência no mundo pet, mas ainda é um assunto que divide opiniões. Existem aqueles que são contra as rações industrializadas, por conterem excesso de sódio e corantes. Por outro lado, algumas pessoas acreditam que a alimentação natural não oferece a quantidade de nutrientes necessárias para a saúde do animal.

A primeira dúvida é: crua ou cozida?

Alguns defendem que a carne crua é natural e saudável para os animais, mas alimentos crus tendem a carregar algumas bactérias que podem causar infecção alimentar. As empresas que oferecem pratos de alimentos naturais para cães são proibidas pela legislação brasileira de usar carnes cruas. Na dúvida, é sempre melhor cozinhar bem para evitar qualquer problema.

Na lista dos itens presentes na mistura natural estão: carne bovina, frango, carne suína, peru, cordeiro, coelho, cenoura, abóbora, mandioquinha, batata, batata-doce, inhame, vagem, brócolis, chuchu, abobrinha e arroz, que pode ser integral e, o mais importante: os suplementos nutricionais. O cálculo de suplemento nutricional se dá com base no porte, raça, idade, atividade física e restrições alimentares de cada animal, a orientação de um médico veterinário é indispensável nesse caso.

Fique de olho nos alimentos proibidos para os Pets, além da sensibilidade a temperos, como alho e cebola, os animais de estimação são intolerantes a: abacate, chocolate, uva, nozes, macadâmia, carambola, condimentos, excesso de sal, açúcar e gordura.

O preparo da comida natural requer um certo tempo para os tutores; pensando nisso, já existem diversas empresas que oferecem o serviço.

Como fazer essa mudança? A transição da ração para a alimentação natural deverá ser gradativa e sempre sob o acompanhamento de um especialista no assunto.

Observe a reação do seu bichinho após a introdução de uma nova alimentação e peça sempre orientação profissional; você pode fazer pratos deliciosos e cheios de nutrientes para o seu amigo peludo, ele vai ficar feliz da vida com as comidinhas preparadas por você com todo amor e carinho.

 


Banner Blog

Loading...