Cachorros e bebês

09/11/2018
por Renata Brunelli
Cachorros e bebês

Bebês que convivem com cães crescem mais fortes e saudáveis! Estudos mostram que ter um cachorro em casa pode fazer bem para a saúde do recém-nascido, afastando problemas como alergias e obesidade.

Sendo assim, se colocarmos em uma balança o melhor desenvolvimento afetivo, educacional e pessoal de uma criança que convive com um pet e o trabalho que a dupla pode dar, com certeza a escolha será juntá-los. Afinal, criança é capaz de fazer muita bagunça sozinha. Confira uma lista com os benefícios dessa amizade: 

Sistema imunológico

Pesquisas comprovam que bebês que convivem diariamente com cães possuem uma tendência maior de serem saudáveis. Isso porque o sistema imunológico da criança é fortalecido pelo fato de o animal representar o contato com o mundo exterior, acostumando o sistema imunológico. Desta forma, o organismo desses bebês consegue combater de forma mais eficaz casos de tosse, coriza e infecções, por exemplo. 

Alergia e dermatite

Outra comprovação médica é a de que crianças que conviveram desde bebê com um cachorro apresentam baixíssima incidência de casos alérgicos, asma e bronquite. A dermatite crônica também pode ser evitada. Isso ocorre principalmente pelo fato do sistema imunológico estar fortalecido contra organismos capazes de causar esses problemas de saúde.

Afetividade

Cachorros são animais muito carinhosos e afetivos, esse comportamento acaba passando para os bebês e eles acabam se tornando mais efetivos e solidários. A companhia canina ainda prepara a criança para o convívio com outras pessoas, principalmente no ambiente escolar, evitando sensações de egoísmo e contribuindo para a autoestima.

Ansiedade

Outro benefício comprovado de ter cachorro é a redução da ansiedade e do estresse. Crianças e cachorros apresentam poucos sinais de ansiedade na companhia um do outro. Funciona como um exercício terapêutico, suavizando angústias e medos na certeza da companhia de um amigo fiel.


Banner Blog

Loading...