Cãoterapia: faz bem para o animal e também para você

10/11/2017
por Felipe Vital
Cãoterapia: faz bem para o animal e também para você

Se você tinha mil motivos para sair e brincar com o seu cãozinho, tem agora 1001!

Já conversamos aqui no BLOG sobre o papel fundamental que as atividades físicas ao ar livre desempenham na saúde física e mental dos cachorros, e agora, ressaltamos a importância delas, também, para a sua saúde.

A ideia é: você o leva para brincar e se diverte tão ou mais quanto ele.

Uma boa caminhada, por exemplo, vai ajudá-lo a gastar energia e você a sair do sedentarismo, se é do tipo que usa o carro até para ir a padaria. Caminhadas e corridas fazem bem para a saúde cardiovascular, músculos, aceleram o metabolismo e ajudam ambos a perder o excesso de peso.

Há quanto tempo você não joga uma bolinha, hein?
Brincadeiras que interajam com objetos, brinquedos e uma bola, por exemplo, são uma boa pedida para quem acha caminhadas entediantes e prefiram jogos; elas irão ajudar você abstrair os problemas do cotidiano e enxergar o lado bom da vida enquanto brinca, relaxar e até relembrar da infância.

Use a criatividade e encontre algo que agrade você e o animal.
Tem surfista por aí ensinando o cachorro a pegar onda; tem cachorro descendo ladeiras de skate ao lado do dono; a melhor de todas as dicas é você tentar (e ele pode aprender) ensinar o animal a viver o seu estilo de vida. A atividade, independente de qual seja, somente será benéfica se for prazerosa. Não se force, ou o animal, a fazer algo que não gosta.

Todas essas atividades irão funcionar melhor, se realizadas em um cenário maravilhoso, repleto de energias boas, onde você se sinta bem e tenha espaço necessário para o seu cachorro correr livre, em segurança.


Banner Blog

Loading...