Como fazer seu cachorro viver mais e melhor

03/05/2019
por Renata Brunelli
Como fazer seu cachorro viver mais e melhor

Os animais de estimação fazem parte da vida das pessoas em todo o planeta. O Brasil está entre os maiores mercados Pet do mundo, ocupando o segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos.

Ter um amigo de 4 patas não é tarefa fácil. Os animais são membros da família e necessitam de cuidados a vida toda.

Nós amamos tanto os nossos Pets que não queremos que eles adoeçam ou sofram, mas algumas vezes não sabemos quais cuidados devemos tomar para que eles possam viver mais e melhor. Confira nossas dicas:

Castração

A castração tem muitos benefícios. Não só melhora a qualidade de vida do Pet, como também ajuda a prevenir certas doenças, como o câncer de mama em cadelas.

No plano de saúde Pet Total tem cobertura para castração.

Nutrição adequada

A alimentação é uma parte fundamental na saúde do seu Pet. Oferecer uma dieta equilibrada e adequada previne não só a obesidade, mas também outros problemas graves associados a desequilíbrios nutricionais.

É importante adaptar a alimentação de acordo com as características do Pet: raça, idade, sexo e estilo de vida.

Os alimentos extras como biscoitos nunca devem exceder 10% das necessidades calóricas diárias, a água deve ser fresca e estar sempre disponível.

Vale ressaltar que existem diversos alimentos, frutos e plantas que não prejudicam o ser humano, mas que para alguns animais como o cachorro podem ser tóxicas e até  letais, como é o caso do chocolate, cebolas e das uvas. Por isso, antes de oferecer qualquer alimento ao seu amigo, consulte um veterinário.

PetNutri é um serviço que oferece orientação nutricional por telefone, para que o Pet seja alimentado de forma correta, e é coberto em todos os planos de saúde.

Banhos e manutenção do pelo

Os banhos são essenciais para manter o pelo limpo, saudável e de quebra, seu amigo fica lindo e cheiroso.

Cães de pelo comprido necessitam ser escovados para evitar sujeira e retenção de poeiras ou insetos no seu pelo, sem contar que muitos deles amam ser escovados, nem que seja só pela atenção que o tutor está dando para eles.

Quando o pelo estiver muito grande e causando incômodo ou se o tempo estiver muito quente, a tosa é uma boa solução para melhorar o bem-estar do animal.

PetClub - Um verdadeiro clube de vantagens, que oferece diversos descontos em produtos e serviços que não são cobertos pelos planos veterinários, como medicamentos, banho, tosa, hotel, daycare, escolas, alimentação, snacks, acessórios, brinquedos e muito mais. Oferecido em todos os planos.
 

Exercício

Para um animal desfrutar da vida, o exercício físico regular é fundamental. Ele traz muitos benefícios para o Pet viver mais e melhor. É importante perceber os limites do animal, porque o exercício intensivo descontrolado pode ser tão prejudicial como a falta dele.

Passear não é apenas bom para se exercitarem, também é bom para a mente. Passear é uma aventura e permite ao animal explorar, farejar e interagir com o ambiente, por isso, é recomendado passear em média de duas a três vezes por dia para ele se sentir bem.

Ambiente limpo

Mantendo o ambiente limpo, você terá menos problemas com ácaros, ectoparasitas (pulgas e carrapatos), diminuindo a probabilidade de alergias ou outros problemas associados. As desparazitações internas e externas devem fazer parte dos cuidados com cães. Os endo ou ectoparasitas podem causar doenças e consequências graves que apenas a prevenção pode evitar.

O médico veterinário vai selecionar qual é o melhor fármaco e com que frequência deve-se aplicar no seu cachorro.

Protocolo vacinal e visitas regulares ao veterinário

As vacinas incluídas no protocolo vacinal permitem prevenir muitas doenças que não têm cura quando contraídas.

Além do plano vacinal regular, as visitas ao veterinário vão permitir ao médico conhecer melhor o animal, acompanhá-lo e diagnosticar precocemente qualquer alteração ou doença que possam surgir.

Os cachorros adultos devem ser levados ao veterinário no mínimo uma vez por ano, os jovens a cada 4 meses e os idosos de 6 em 6 meses. Se seu Pet apresentar algum sintoma, com um plano de saúde você terá consulta, exame e o que for necessário para o cuidado do seu Pet.

Todos os planos de saúde Meu Pet Protegido oferecem vacinas, e com o serviço PetPhone, o usuário tem atendimento telefônico 24 horas, com veterinários de plantão. Você contará com uma equipe de profissionais treinada e preparada para fornecer informações preciosas sobre a saúde de seu pet para as mais diferentes situações.

Certamente um plano de saúde te ajudará nessa missão. Afeto, liberdade e cuidados básicos, também garantirão a felicidade do seu melhor amigo, o que comprovadamente pode aumentar sua expectativa de vida!


Banner Blog

Loading...