Dicas de presentes de Natal para seu cachorro

19/12/2018
por Renata Brunelli
Dicas de presentes de Natal para seu cachorro

O Natal se aproxima e o seu cachorro não pode ficar de fora da celebração mais familiar do ano.

Lembre-se que o mais importante é desfrutar junto da sua família e do seu amigo peludo, não importa se você vai oferecer algo simples ou caro, pois o pet só quer a sua companhia acima de tudo.

1. Um lugar confortável para dormir

Seu cachorro ficará bastante grato com uma cama confortável e quente. Especialmente se ele já cresceu e precisa substituir a cama antiga por uma maior. Existe uma grande variedade de tipos e estilos de camas, é só escolher uma que combine melhor com seu pet.

2. Brinquedos

Os cães são muito especiais e cada um desfruta de um tipo de brinquedo diferente, por isso sugerimos algumas ideias para escolher qual passatempo se adapta melhor ao seu cachorro.

A primeira sugestão é um lançador de bolas, ideal para cães incansáveis. Existem muitos modelos com qualidades diferentes.

Você pode oferecer brinquedos de todo tipo, pois vão ser muito úteis para aqueles dias em que não é possível ir brincar no parque por estar chovendo ou por falta de tempo.

Outra opção, voltada para cachorros que gostam de morder tudo, é comprar mordedores para regular os níveis de estresse. Quanto mais grossos e resistentes forem, mais tempo durará o brinquedo.

3. Comida

A comida é algo que deixa o cachorro muito feliz. Você pode oferecer todo tipo de alimento, incluindo comida úmida, uma ração de qualidade extra, ossos e snacks.

4. Produtos de beleza

Atualmente encontramos uma grande variedade de produtos de beleza ao alcance do consumidor, dentre alguns podemos destacar os xampus secos (ótimos para cachorros de pelo comprido), escovas, condicionadores, óleos para deixar o pelo brilhante, pastas de dente para cachorros e, inclusive, um produto para tirar as manchas de lágrimas dos cães.

Informe-se numa loja de pets sobre as diferentes opções existentes no mercado.

5. Renovar os seus objetos

Sempre há algum objeto de uso diário que deve ser renovado. Especialmente coleiras e guias que costumamos usar durante muito tempo e que acabam se desgastando.

Sabia que é preferível usar uma coleira peitoral ao invés de uma coleira comum? Isso porque ao puxar apenas o pescoço, o cachorro faz muita força que, por vezes, repercute nos seus globos oculares ou pode fazer com que ele se afogue. Se o seu cachorro puxa muito, o ideal é comprar uma coleira peitoral, o que pode melhorar a qualidade dos passeios.

Além disso, outros objetos como a escova também deverão ser renovados quando estiverem desgastados.

6. Uma casinha

Se você tem uma fazenda ou um terreno no qual o seu cachorro costuma estar, é possível fazer ou comprar uma casinha. Além de ficar muito bem no seu jardim, servirá para abrigá-lo do frio e do sol intenso.

7. Adote um amigo

Se o seu cachorro está bem socializado, você pode pensar em adotar um amigo que lhe faça companhia. Quer época melhor para adotar um novo amigo do que no Natal? Vá até a um abrigo ou Centro de Controle de Zoonoses da sua cidade, o seu novo melhor amigo lhe agradecerá para o resto da vida.

8. Uma plaquinha de identificação

Além do chip de identificação, uma plaquinha com o seu nome e contato, facilitará o contato com você caso ele se perca. É um presente barato e ainda deixa seu Pet mais fofo e protegido.

9. Desfrute deste dia com ele

Além de todas as sugestões de presentes, o melhor que você pode oferecer para que seu cachorro fique realmente feliz é a sua companhia. Dedique-lhe tempo, brincadeiras, um passeio extra e tudo aquilo que lhe ocorrer para alegrar o dia!

 


Banner Blog

Loading...