Dicas de primeiros socorros

21/08/2017
por Felipe Vital
Dicas de primeiros socorros

Mesmo que o Meu Pet Protegido cuide do seu amiguinho de estimação, gato ou cachorro, em uma situação emergencial, é importante que você saiba como agir caso ele se envolva em alguma dessas eventualidades possíveis listadas abaixo junto às soluções cabíveis, até que ocorra o verdadeiro atendimento necessário, realizado por um profissional bem capacitado.

Vale lembrar que todos os planos do Meu Pet Protegido disponibilizam o serviço de “Orientação Veterinária por Telefone” caso você, assinante, precise se informar sobre alguma dúvida veterinária relacionada a assuntos gerais do tipo, incluindo primeiros socorros básicos no caso de pequenos acidentes domésticos, mudanças comportamentais do PET, além de cuidados necessários com a higiene e a saúde do animal assistido.

Sendo assim, 

Se o PET se encontrar com algum tipo de TRAUMA FÍSICO:

Lave o ferimento (mordida, corte ou fratura óssea) com água corrente e cubra o local com um pano limpo, afim de evitar que ele “lamba”. Evite todo e qualquer tipo de movimento brusco no animal, principalmente na região da cabeça.

Se o seu gato ou cachorro aparentar estar sofrendo algum tipo de INTOXICAÇÃO:

Diferente do que muita gente imagina, fazer o animal vomitar ou beber leite não vai ajudar em nada.
Lave a boca do PET com água e leve-o para o veterinário o mais rápido possível. Caso ele vomite naturalmente, recolha uma amostra do resquício para mostrar ao profissional.

Se o seu animalzinho de estimação estiver ENGASGADO:

Como se fosse um bebê, levante as perninhas do PET e dê algumas palmadinhas em suas costas.

Ou, se o pet sofrer algum tipo de PICADA:

Não mexa no ferimento, a não ser que o ferrão esteja visivelmente fácil de ser retirado. Ao contrário, leve- com pressa até um veterinário, antes que uma possível reação alérgica se agrave.

Lembre-se sempre que, para utilizar o serviço de “Assistência Emergencial”, você deverá ligar previa e obrigatoriamente no número: 0800 20 20 209

Se ainda não contratou um dos nossos planos, acesse o link a seguir para saber mais >> http://bit.ly/2kV08iP

Conte sempre com a gente :)


Banner Blog

Loading...