Estudos apontam dicas para escolher o Pet ideal

18/05/2018
por Renata Brunelli
Estudos apontam dicas para escolher o Pet ideal

Os animais vêm sendo um componente central da vida humana há milhares de anos. Diversas pesquisas comprovam a conexão emocional dos brasileiros com seus pets, evidenciado a intenção de 100% dos entrevistados que não possuem pets em ter um, sendo que 80% pretendem ter um cachorro e 20% um gato.

Embora essa relação seja repleta de benefícios, é importante haver muita responsabilidade na tomada de decisão em ter um animal de estimação, afinal, trata-se de uma vida e do estabelecimento de um vínculo.

Um pet fará parte de uma família por anos e, por isso, é importante reservar tempo para pesquisar sobre o animal de estimação que mais se encaixa no estilo de vida e perfil da família, bem como planejar sua chegada e integração. Há quem esqueça que cuidar de um animal exige tempo, dinheiro e disposição.

Para auxiliar os tutores a construir essa relação, os pesquisadores destacam algumas dicas sobre a posse responsável de um pet:

 

1 - Pesquise sobre o animal e veja se ele é compatível com o seu estilo de vida e perfil familiar.

 

2 - Considere que o tempo médio de vida de um animal é de 12 anos; pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados; não aja por impulso.

 

3 - Caso já tenha outros animais em casa, apresente o novo morador de forma gradual e fique sempre atento à convivência.

 

4 - Mantenha o pet sempre dentro de casa, jamais solto na rua, castre machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação, prevenção de doenças e não tem contraindicações.

 

5 - Todo pet precisa de alimentação de qualidade, que leve em conta suas necessidades, e muita água fresca e limpa. Seu bem-estar também depende de uma boa nutrição.

 

6- Cuide da saúde física do animal. Forneça uma cama quentinha, alimento, vacinas e leve-o ao médico veterinário mediante qualquer sintoma anormal; com a assistência emergencial Meu Pet Protegido você tem atendimento 24h em todo o Brasil.

 

Zele também por sua saúde psicológica. Dê atenção, carinho, ambiente adequado e reserve um momento do dia para as brincadeiras, e lembre-se: ter um pet exige muitos cuidados e responsabilidades, mas os benefícios certamente serão bem maiores e mais gratificantes.


Banner Blog

Loading...