Florais para Pets

28/06/2019
por Renata Brunelli
Florais para Pets

O mercado de produtos naturais para Pets está em crescimento acelerado. O Floral é uma forma natural de cuidar da saúde e do bem-estar do seu amigo. É o mesmo usado em humanos, inclusive em bebês. Os florais são obtidos a partir de tipos específicos de plantas e utilizados na forma líquida. O objetivo é tratar desequilíbrios emocionais que impactam na saúde do seu bichinho de estimação.

O uso do floral é indicado nos casos em que o animal apresenta algum distúrbio de comportamento, sendo esse emocional (mudança de casa, chegada de outro animal ou bebê na família, falta de passeios, etc.) ou devido à sua própria personalidade, sendo ela agressiva, possessiva, destruidora, medroso, entre outros.

Por mais que esses sinais possam ser percebidos pelos tutores, o mais indicado é que o uso dos florais seja feito com a orientação de um médico veterinário, ele será capaz de identificar quais são os fatores responsáveis pela mudança no comportamento do animalzinho e indicar o floral que irá reestabelecer o equilíbrio e tranquilizar o seu pet, trazendo o efeito desejado. 

Qual a vantagem dos florais em relação aos outros medicamentos? 

Os Florais de Bach são naturais, compostos por essências extraídas de flores e plantas que pertencem ao grupo de medicamentos considerados bioenergéticos, sendo seu princípio de cura trazer o equilíbrio ao animal e ao ambiente onde vive. Por ter essa composição, ele não tem contraindicação, não causa efeito colateral e pode ser administrado com outros medicamentos. É possível também a associação de um ou mais florais, caso o distúrbio de comportamento esteja relacionado com várias causas.

Outra vantagem do uso dos florais com relação aos ansiolíticos e antidepressivos, também usados nos distúrbios de comportamento, é a segurança de poder inserir ou retirar o medicamento sem causar dependência, logo, ele pode ser retirado da rotina do Pet sem que apresente efeitos colaterais ou piora no quadro comportamental. 

Os florais não geram efeitos colaterais nem reações alérgicas nos Pets, uma vez que usam essências de flores extraídas de plantas, ou seja, composições essas de origem natural. Apesar disso, o dono deve acompanhar sempre de perto o tratamento de seu Pet, afinal eles são como filhos e a saúde e o bem-estar são de extrema importância para o Pet e para a família. Pet equilibrado, família feliz.


Banner Blog

Loading...