Gato x Frutas

30/01/2017
por Felipe Vital
Gato x Frutas

Posso dar frutas para o meu gato?

Já falamos em outra ocasião quais são os alimentos recomendados para os gatos e quais não. Já ensinamos você a preparar algumas receitinhas caseiras seguindo as restrições dos organismos felinos, mas ainda não conversamos sobre a alimentação frutífera.

Gatos são animais carnívoros e em geral, recomendamos sempre que você opte por rações ricas em proteínas e vitaminas. Se optar por carnes frescas, não exagere e jamais as tempere. Quanto às frutas, nenhuma é recomendada. Além de não acrescentarem em nada na dieta, ao contrário do que a maioria dos donos pensam, podem até prejudicar a digestão do animal, como é o caso do efeito das uvas e caquis, por exemplo, em seus organismos. Frutas cítricas, como a laranja e o limão, muito ácidas, podem machucar a parede do estômago do seu gato.

Lembre-se, nem todas as frutas causam danos imediatos aos felinos. Caso ele coma, você não precisa se desesperar. Mas é bom que você saiba: nenhuma delas substitui uma boa alimentação e até mesmo o ato de mimar o seu gato oferecendo petiscos desse tipo, é um hábito ruim.

Gatos e frutas não combinam!


Banner Blog

Loading...