O misticismo dos gatos

09/05/2017
por Felipe Vital
O misticismo dos gatos

Não é de hoje que os felinos mexem com a imaginação das pessoas.

No Egito antigo, eram adorados e considerados guardiões do mundo dos mortos. Na Roma antiga, eram os mascotes de Diana, a deusa que simbolizava a caça e na idade média, eram muitas vezes associados a ocultismos, bruxaria e até usados em ritos satânicos. Somando toda essa história misteriosa de achismos e associação com o outro mundo, os gatos, até hoje, são vistos como seres misteriosos e considerados por muitos como animais apáticos, difíceis de agradar e também, um pouco traiçoeiros.

Será que tudo isso é verdade?

Quem tem um gatinho em casa sabe que não! O convívio com esses animais revela os seres amáveis, companheiros carinhosos e extremamente inteligentes que realmente são.

Reunimos uma lista com os maiores mitos que envolvem os gatos, pra você rir com  a gente e tirar de vez todas as dúvidas que cercam o seu imaginário:

- Gatos são interesseiros

Não espere que um gato seja obediente como um cão. Os bichanos só são independentes e você precisa entender e respeitar essa característica.

- Gatos têm sete vidas

Não é porque eles têm uma habilidade imensa de escalar qualquer coisa, passar através de lugares extremamente estreitos e conseguem pular de picos altíssimos que eles têm sete vidas. Não, eles têm só uma.

- Gato preto dá azar

Essa herança vem da Idade-média e algumas pessoas, inacreditavelmente, ainda se assustam com ela. Além de não darem azar, gatos pretos são, na minha opinião, uns dos mais lindos felinos da terra e em alguns países, simbolizam totalmente ao contrário, sendo sinal de muita sorte.

- Gatos sempre caem em pé

Não é bem assim. Se tiverem tempo para se virarem, sim.  Em outra ocasião, se espatifarão no chão.

- Gatos não se apegam aos donos

Muitas pessoas dizem que os gatos se apegam ao lar, pela tranquilidade e comida e não pelos donos. Bom, como disse no início da matéria, só quem tem um ou mais gatos em casa, saberá que isso não faz o menor sentido.

MUITO AMOR POR GATOS <3


Banner Blog

Loading...