Dicas & Curiosidades Pet

Um novo membro na família

16/02/2017

Nunca me canso de dizer: não compre, adote. Há inúmeros gatinhos por aí que precisam de um lar. Esperando o seu colinho e precisando de carinho. Um felino pode completar a vida de uma pessoa que merecer a sua companhia e nem precisamos citar tantos motivos. Gatos são extremamente fiéis aos seus donos e preenchem o lar com a sua presença. No entanto, apesar da adoção ser um ato extremamente…


Seu cachorro é a sua cara

16/02/2017

Cães imitam a personalidade dos donos. Quem é você na fila do pão? A tímida, que entra muda na padaria, pede a broa e sai calada; a extrovertida, que puxa assunto com o padeiro, elogia os doces na vitrine e faz piada no caixa; ou a nervosa, que não aguenta esperar na fila e faz barraco? É claro que tudo isso é uma grande brincadeira para chegarmos ao assunto que,…


Gato x Frutas

30/01/2017

Posso dar frutas para o meu gato ? Já falamos em outra ocasião quais são os alimentos recomendados para os gatos e quais não. Já ensinamos você a preparar algumas receitinhas caseiras seguindo as restrições dos organismos felinos, mas ainda não conversamos sobre a alimentação frutífera. Gatos são animais carnívoros e em geral, recomendamos sempre que você opte por rações ricas em proteínas e vitaminas. Se optar por carnes frescas, não…


A menor cachorrinha do mundo

30/01/2017

Está registrado no Guinness Book, medindo 9,6 centímetros e pesando apenas 500 gramas, a menor cachorrinha do mundo. Miracle Milly , uma cadelinha da raça Chihuahua, vive na cidade de Porto Rico e tem menos de dois anos de idade. A raça, de origem mexicana, tem animais com altura média que varia de 10 a 15 cm, pesando entre 500g e 3kg. Por isso, é conhecida como a menor do mundo…


Dog Marley

27/01/2017

Dog Marley Recentemente o rapper Snoop Dogg declarou o seu amor pelo reggae e até “reencarnou” como Snoop Lion em seu novo álbum.  Agora, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Glasgow, em parceria com a ONG Escocesa SPCA de proteção aos animais, ele não é o único “cachorro” fã do estilo musical. A experiência aconteceu em um canil na cidade de Dumbarton, na Escócia, onde foram realizados…


Proibido para gatos

26/01/2017

Nós, humanos responsáveis, devemos tomar muito cuidado com a alimentação dos nossos companheiros felinos. É difícil recusar algo quando eles fazem aquela carinha de pena enquanto nos assistem comendo alguma coisa. Eles chegam mansinhos, como quem não quer nada, se esfregam em nossos pés, fazem sinal com a patinha e logo roubam um pedacinho do nosso jantar. Agora, se nós devemos ser cuidadosos com a nossa alimentação, porque deveria ser…


Comidinha de Mamãe

26/01/2017

Gatos são seletivos e precisam de alguns cuidados especiais na hora de comer. Quem tem gato sabe: é difícil conquistá-los pela barriga. A maioria das rações industriais não agradam o seu paladar e as frescas, que são bem caras, não agradam o nosso bolso. Pensando nisso, separamos algumas receitas caseiras e saudáveis, elaboradas especialmente para os bichanos, respeitando seu balanço nutricional e as restrições do seu organismo. Antes de qualquer…


Cães em Transformação

23/01/2017

A MANIPULAÇÃO GENÉTICA DOS CÃES O conceito de Evolução Biológica, independente da teoria, baseia-se na ideia que, ao longo do tempo e com o passar das gerações, a espécie humana se transformou muito e adquiriu novas características genéticas que afetaram diretamente na condição física atual do nosso corpo. Assim como nós, a maioria dos seres vivos que habitam o planeta terra também evoluiu e algumas dessas mudanças hereditárias facilitaram ou…


Vida de Gato

23/01/2017

Gatos são mesmo animais incríveis. Carregam no olhar colorido e sobrenatural, a serenidade de quem está sempre refletindo sobre alguma questão da vida e na personalidade, o mistério de alguém que planeja alguma coisa. São astutos, aventureiros por natureza e independentes por opção. Não gostam de serem forçados a nada, escolhem suas amizades e são mais difíceis de agradar, em comparação aos cachorros.  Sua atitude, em relação a você, pode…


Seu amigo muito mais feliz

08/12/2016

Seu amigo muito mais feliz. Mesmo com a rotina agitada, não deixe de reservar uma hora do seu dia para o seu PET. Adote alguns hábitos e trate ele com muito amor e carinho. Ele considera você seu melhor amigo. Os cães, por exemplo, são criaturas enérgicas, atléticas e precisam de liberdade, para correr e pular à vontade. Quando leva-lo para passear em um parque, por exemplo, solte a coleira aos…

Loading...