Dicas & Curiosidades Pet

O misticismo dos gatos

09/05/2017

Não é de hoje que os felinos mexem com a imaginação das pessoas. No Egito antigo, eram adorados e considerados guardiões do mundo dos mortos. Na Roma antiga, eram os mascotes de Diana, a deusa que simbolizava a caça e na idade média, eram muitas vezes associados a ocultismos, bruxaria e até usados em ritos satânicos. Somando toda essa história misteriosa de achismos e associação com o outro mundo,…


Maggie, a cachorra mais velha do mundo

02/05/2017

Normalmente cachorros vivem de 7 a 15 anos, mas Maggie não era um cão comum. Criada desde filhotinha em uma fazenda no estado de Victoria, na Austrália, o cão da raça Kelpie vivia até dois dias antes de sua morte como se a idade não tivesse efeito algum em seu corpo, ajudando o seu dono, o senhor Brian Mclaren, nos cuidados de sua fazenda, rosnando para os gatos e…


Nova lei de proteção aos animais

02/05/2017

Para nós, que amamos os animais, é difícil acreditar que ainda existam pessoas que os tratem como objeto, desprezando todo e qualquer sentimento que sintam. Graças a uma nova lei, aprovada com unanimidade na Assembléia da República, em vigor desde o último dia 01 de Maio, os animais deixam formalmente de ser considerados como “coisas”, da maneira que era a antiga legislação, e passam a ser reconhecidos como “seres vivos…


Ração úmida x seca

04/04/2017

Na hora de comprar ração para o seu PET, é normal que surjam dúvidas com relação à imensa variedade de marcas e tipos, entre as opções de rações secas ou úmidas. Antes de compararmos os dois tipos, lembramos que: independente dessas características, a prioridade da escolha deve ser pela riqueza de nutrientes e por marcas com garantia de qualidade. Principais diferenças entre as rações…


Lola, a cachorrinha cantora

04/04/2017

Há quem considere o trajeto de carro a parte mais divertida de uma viagem, seja pelas paisagens lindas vistas da janela ou pelas cantorias e coreografias que contagiam todos os passageiros. A cachorrinha Lola, da raça Pastor Alemão, é uma dessas. Bastou ouvir o clássico musical, atemporal, “We are the Champions” de Freddie Mercury, que ela começou a cantarolar. Veja:    Fofa,…


Xô Carrapatos! Adeus Pulgas!

29/03/2017

Eles se alimentam do sangue do seu animal de estimação, mas não são vampiros. São bem reais. Seres tão minúsculos, que chegam, muitas vezes, a serem imperceptíveis. Desagradáveis, transmitem doenças, atormentam causando fortes coceiras no seu amiguinho, bolhas e até febre. Carrapatos e pulgas aterrorizantes, comuns em áreas verdes que o seu animal viva ou brinque.   Horrível, não é mesmo? Mas calma, vamos te ensinar como eliminar essas pragas…


Quem o seu gato ama mais?

29/03/2017

Imagine a fantasiosa situação: De um lado da sala está o seu gato e do outro está você e um pote de ração, tão cheio que chega a transbordar, exalando suculência, do jeitinho que o seu PET e seu olfato apurado gostam. No meio dessa situação está um narrador que, fantasiosamente, fala a língua dos gatos e dessa maneira, se dirige ao seu com a seguinte pergunta: “Você trocaria a…


Um gatinho pra lá de especial

14/03/2017

Na pequena cidade de Romford, no Reino Unido, vive um gatinho pra lá de especial. Carinhoso e fofo como muitos, mas, aparentemente, diferente de qualquer outro que você tenha visto. Foi lá que o garoto “Danny Radmond” ficou surpreso, quando abriu a porta do seu carro e se deparou com uma criatura de pelos pretos, porém, nariz, orelhas e patinhas brancas. A cena impressionou o inglês, que não pensou duas…


Saúde PET bucal

14/03/2017

Muitas pessoas não sabem ou ignoram o fato que, a saúde bucal dos animais de estimação também precisa de atenção. Bactérias e tártaro não estão presentes, exclusivamente, na boca dos seres humanos. Pelo contrário. Alguns especialistas ainda afirmam que, fora a perda de dentes, o excesso de bactérias na boca dos animais, cães ou gatos, pode causar problemas como a insuficiência renal e doenças do coração. Sendo assim, a primeira…


Massagem é bom e todo mundo gosta

02/03/2017

Você gosta, a sua mãe também. Seu pai pede e o seu cãozinho também merece. Quem é que não gosta de uma boa massagem? Nos pés, nas costas, em qualquer lugar do corpo. Aliviam a tensão e mandam o estresse para longe! É bom, eu sei. Alias, é tão bom, que até o seu cachorrinho vai gostar. Você já experimentou fazer nele? Inclusive, faz um bem danado. Nas orelhas, aliviam…

Loading...