Posso deixar meu Pet dormir na minha cama?

06/04/2018
por Renata Brunelli
Posso deixar meu Pet dormir na minha cama?

Essa é uma dúvida que todo dono de cachorro ou gato tem ou já teve um dia: “será que eu deixo meu pet dormir comigo?”. É quase irresistível a ideia de passar a noite aconchegado no nosso amigo peludo, já que passamos tanto tempo ausentes e a saudade é grande no final do dia.

Costumamos dizer que não existe uma resposta definitiva para este enigma. É basicamente uma questão de escolha, e esta escolha, uma vez sido feita, deverá ser para toda a vida, pois é complicado desacostumar um pet que dormia na cama com você desde o primeiro momento a não dormir mais.

Como em todos os casos na vida, existem as vantagens e as desvantagens de deixar o seu amigo dormir na sua cama, confira nossas dicas >>

Vantagens de deixar o cachorro dormir na sua cama

As vantagens de deixar o seu cachorro dormir na cama com você são inúmeras, todos os cachorros, independente do seu porte, tamanho ou raça, adoram estar junto do dono, isso vem da genética canina, cães são animais de matilha, andam em bando, então nada mais juto que você deixar o seu cachorro dormir com você, já que você é o líder desse bando.

Quando um cachorro dorme com seu dono, a ansiedade do animalzinho diminui e ele se sente muito mais confortável, inclusive tendo um sono melhor, sono melhor significa vida melhor e mais longa.

Além disso, quanto mais perto de você o seu cachorro ficar, maiores serão as chances de carinhos e brincadeiras, isso forma um elo de muito amor entre vocês.

Desvantagens de deixar o cachorro dormir na sua cama

Como nem tudo são flores, existem algumas desvantagens em deixar o seu cachorro dormir na sua cama, algumas delas estão relacionadas a questões de higiene, então, se o seu cachorro costuma passear na rua todos os dias, não é uma boa ideia deixá-lo subir em sua cama, banhos periódicos são essenciais, mas cuidado para não exagerar, excesso de banhos são bastante prejudiciais para a pele do animal.

Esta regra vale também para os gatos?

Deixar seu amigo felino dormir em sua cama é também uma ótima opção. Os gatos, além de não tomarem muito o espaço, são animais bastante higiênicos, costumam se mexer pouco, e são uma ótima companhia para um bom sono. A exceção serve para os alérgicos, pois por mais limpinho que seja um gato, eles costumam soltar pelos.

Portanto é indispensável, antes de permitir que seu cachorro ou gato desfrute de sua companhia em sua cama, leve-o ao veterinário, verifique se as vacinas estão em dia, para quem tem um Plano Meu Pet Protegido, o custo do envio de um profissional para a aplicação da vacina é por conta da assistência, além de protegê-lo em um momento de emergência.

 

 


Banner Blog

Loading...