Ração úmida x seca

04/04/2017
por Felipe Vital
Ração úmida x seca

Na hora de comprar ração para o seu PET, é normal que surjam dúvidas com relação à imensa variedade de marcas e tipos, entre as opções de rações secas ou úmidas.

Antes de compararmos os dois tipos, lembramos que: independente dessas características, a prioridade da escolha deve ser pela riqueza de nutrientes e por marcas com garantia de qualidade.

Principais diferenças entre as rações secas e úmidas.

Bom, a principal diferença, obviamente, é com relação à umidade da ração. O que vale destacar são as vantagens e desvantagens de ambos os tipos, em relação à aceitação do PET.

Vantagens da Ração Seca

O tipo de ração preferido dos brasileiros, é a opção mais barata em comparação com a ração úmida, praticamente não estraga e faz bem o papel de limpar os dentes dos PETS.
 

Desvantagens da Ração Seca

Alguns animais podem encontrar dificuldade na mastigação desse tipo de alimento, principalmente os idosos e aqueles com alguns dentes a menos. Não dê pedra para o seu companheiro animal, compra uma ração macia.

Vantagens da Ração Úmida

 A grande vantagem da ração úmida está no sabor. Sem dúvidas ela é mais gostosa comparada à ração seca, e por ser úmida, é digerida com maior facilidade pelo organismo.  

Desvantagens da Ração Úmida

 Custo x Benefício: além de ser mais cara, ela é mais comumente vendida em porções pequenas.

Estraga com maior facilidade e por ser “temperada”, pode prejudicar a saúde bucal dos PETS.

 

Apesar das dicas, você deve respeitar os gostos do seu animal de estimação e ver qual ração ele se adapta melhor.

Para não restar dúvidas, consulte a opinião de um médico veterinário de sua confiança.



 


Banner Blog

Loading...