Saúde PET bucal

14/03/2017
por Felipe Vital
Saúde PET bucal

Muitas pessoas não sabem ou ignoram o fato que, a saúde bucal dos animais de estimação também precisa de atenção. Bactérias e tártaro não estão presentes, exclusivamente, na boca dos seres humanos. Pelo contrário.

Alguns especialistas ainda afirmam que, fora a perda de dentes, o excesso de bactérias na boca dos animais, cães ou gatos, pode causar problemas como a insuficiência renal e doenças do coração.

Sendo assim, a primeira dica é que você escove, diariamente, os dentes do seu companheiro animal. Você encontra todo o material especial necessário em qualquer PET SHOP.Pasta, escova e inclusive, anti- sépticos especiais que reforçam a limpeza.

É importante também não dar para eles comida humana. Por esse e outros motivos, já citados aqui no Blog, dê preferência, sempre, para as rações.

Se o bafo do seu animal é insuportável, ele pode estar com cálculo dentário, mais conhecido como tártaro. A única forma de acabar com este problema é com um tratamento chamado de "raspagem", oferecido em clínicas veterinárias. Para esse procedimento, indicado que se faça, pelo menos, uma vez ao ano, será necessário alguns exames, além de um jejum de seis horas no dia da limpeza, já que o animal precisa ser anestesiado.

Para mais informações, contrate o Plano de Assistência Veterinária 24 horas - Meu Pet Protegido e receba orientação para esse e outros tipos de procedimento, essenciais para a saúde do seu animal de estimação.


Banner Blog

Loading...