Vida de Gato

23/01/2017
por Felipe Vital
Vida de Gato

Gatos são mesmo animais incríveis.

Carregam no olhar colorido e sobrenatural, a serenidade de quem está sempre refletindo sobre alguma questão da vida e na personalidade, o mistério de alguém que planeja alguma coisa.

São astutos, aventureiros por natureza e independentes por opção. Não gostam de serem forçados a nada, escolhem suas amizades e são mais difíceis de agradar, em comparação aos cachorros. 

Sua atitude, em relação a você, pode até parecer apática, mas os felinos são extremamente fiéis ao seus donos e ao contrário do que muita gente imagina, adoram ser mimados, acariciados e precisam sim, de atividades cerebrais estimulantes, desde de novinho.

Se você quer ver o seu gatinho feliz, dê a ele mais que uma caixa de areia e um móvel para arranhar.

Ofereça, dentro das suas possibilidades, liberdade para ele explorar novos ambientes.

Se você vive em um apartamento, abra as cortinas da TV GATO. Ele vai adorar assistir o que está acontecendo do lado de fora.

Permita que ele possa “caçar” a sua comida. Brinque com ele, estimule-o a usar seus instintos, escondendo a comida em algum lugar que ele possa encontrar.

Porque não, ensinar um truque? Assim como os cachorros, eles podem aprender alguns, como um “toque aqui”, por exemplo. Lembre-se de recompensá-lo quando acertar.

E por fim, trate-o com muito amor! Dê comidinhas de qualidade e não se esqueça de manter a aguinha deles sempre limpa.

Siga essas dicas e faça da vida do seu gatinho muito mais saudável e feliz!


Banner Blog

Loading...